COTIDIANAS

O título Cotidianas faz alusão à obra Bachianas Brasileiras de Villa Lobos. Com o programa Tecendo Vídeos - Inclusão Audiovisual realizado em em Redes Colaborativas, buscamos a inclusão da rede de relações dentro da comunidade, pois acreditamos que "muitos dos problemas mais prementes que enfrentamos exigem que os cidadãos sejam capazes de cooperar de forma eficaz nas organizações, comunidades e sociedades".  Buscamos mostrar um pouco das histórias de vida das comunidades e assim tentar dar uma idéia da dimensão da rede na qual estamos ligados. As três primeiras obras são Conversa sobre a Poesia, Histórias Sagradas e A Riqueza do Lixo.


Não são trabalhos pretensiosos o que pretendemos realizar com as crianças e jovens, mas expressões amorosas sobre a vida. Dentro dessa rede, os participantes desenvolvem valores e atitudes que levarão para  a vida adulta. O método está sempre sendo avaliado e inovado, de forma que não temos um padrão de confecção dos filmes, eles se fazem por si mesmos a cada edição, conforme a idéia, pesquisa e proposta. São obras amadoras, e consideramos importante que sejam assim. Obras simples, sobre coisas que precisamos de alguma forma saber, para que nossas vidas sejam mais significativas.


"Assim como cozinhar é melhor aprendido na cozinha, a sustentabilidade é melhor aprendida no mundo real" O Tecendo Vídeos convida à arte do encontro, da pesquisa de campo, do cuidado com a memória,  da projeção de um programa de tecnologia mental e profissional sustentável, os participantes aprendem quando estão ativamente envolvidos em atividades que tenham sentido pessoal e se tornam importantes para a comunidade. 


Não buscamos um sentido rígido, mas lúdico. Não se trata de ter um ponto de vista exclusivo, mas de deixar que as comunidades e pessoas se mostrem. Quando enxergamos o outro, é uma parte de nós que vemos.


Veja os filmes, colabore com o projeto, faça parte dessa Teia!

COTIDIANAS 1 - CONVERSA SOBRE A POESIA


1ª PARTE


2ª PARTE


COTIDIANAS 2 - HISTÓRIAS SAGRADAS


1ª PARTE


2ª PARTE



COTIDIANAS 3 - A RIQUEZA DO LIXO


1ª PARTE


2ª PARTE



COTIDIANAS 4 - CANÇÃO AMIGA


Nenhum comentário:

Postar um comentário